Vacinação contra vírus da gripe começa nesta segunda-feira (10/04)

A campanha de imunização contra o vírus causador da gripe (influenza) teve início nesta segunda-feira (10/04) em Macaíba, seguindo o calendário do Ministério da Saúde. As vacinas estão sendo aplicadas em todos os postos de saúde da zona urbana e da zona rural, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

A secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina, e as técnicas da Secretaria Estadual de Saúde, Iracy Mesto, do programa de imunização, e Laianny, coordenadora do Programa Estadual de Imunização acompanharam a abertura oficial da campanha promovida na UBS do Tapará.

Os grupos prioritários são: idosos a partir de 60 anos, crianças com mais de 6 meses e menos de 6 anos, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores na ativa, povos indígenas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte público, forças armadas, de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que recebem medidas socioeducativas.

Os documentos necessários são cartão de vacina, cartão do SUS, CPF e comprovação de que faz parte de um dos grupos prioritários da campanha, como por exemplo, receituário, atestado e contra-cheque. A campanha prossegue até o próximo dia 31 de maio.

Fotos: Edeilson Morais