Secretaria Municipal de Administração

Aurélio Soares Gois Junior

semad.macaiba@gmail.com

Horário de Funcionamento: 8h às 15h

A Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Macaíba é uma das pastas na estrutura governamental do município. Ela é responsável por gerenciar diversas áreas administrativas e recursos humanos do governo municipal. Suas atribuições incluem:

Gestão de Pessoas: A secretaria é responsável pela administração dos recursos humanos do Município, incluindo contratações, treinamento, planos de carreira, folha de pagamento, aposentadorias e outros assuntos relacionados aos servidores municipais.

Compras e Licitações: Realiza a gestão das compras e licitações municipais, garantindo a transparência e a legalidade nos processos de aquisição de bens e serviços para a Prefeitura.

Patrimônio e Almoxarifado: Cuida da administração do patrimônio público municipal, incluindo o controle de bens, materiais e equipamentos. Também é responsável pelo almoxarifado central.

Tecnologia da Informação: Gerencia a infraestrutura e os sistemas de tecnologia da informação do Município, garantindo a segurança e o funcionamento adequado dos recursos tecnológicos da Prefeitura.

Planejamento Orçamentário: Auxilia na elaboração do orçamento municipal, controlando a execução financeira e garantindo a conformidade com a legislação vigente.

Gestão de Convênios e Projetos: Coordena a elaboração e a execução de convênios com outras esferas de governo e entidades para viabilizar projetos e programas de interesse do Município.

Regularização de Documentos: Cuida da regularização e da guarda de documentos oficiais do Município, garantindo a preservação da memória administrativa.

Atendimento ao Público: É responsável pelo atendimento ao público e pela disponibilização de serviços à população, buscando facilitar o acesso aos serviços municipais.

Dessa forma, essa secretaria exerce uma função essencial na dinâmica cotidiana da Prefeitura, promovendo o acesso da população aos serviços do órgão e armazenando informações essenciais para os agentes públicos que trabalham no governo municipal.