SEMTHAS abre programação do Janeiro Branco com Coral de Idosos do CCI

Foi com muita animação que o Coral de Idosos do CCI abriu a programação do Janeiro Branco, na manhã desta sexta-feira (05), em frente ao Palácio Auta de Souza. A campanha é dedicada aos cuidados com a saúde mental, com atenção especial para a qualidade de vida, a promoção de relações sociais saudáveis e a prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico.

“Os idosos foram escolhidos para abrir a nossa programação por causa das suas histórias, por tudo que eles passaram durante a vida. E hoje eles estão dando esse banho de saúde, de bom humor. O idoso é nossa figura principal nesse trabalho de atenção à saúde mental”, explicou o secretário adjunto de Assistência, Eriberto Tomaz.

O prefeito Emídio Jr encontrou o grupo de idosos e parabenizou pela ação. “Que a gente possa, ao longo de todo esse ano de 2024, nos encontramos muitas vezes. E que esses encontros sejam sempre assim, alegres, festivos, comemorativos, sorridentes e com essa energia positiva que vocês carregam. Parabéns e sucesso a todos vocês”, comentou ele.

As atividades do Janeiro Branco vão acontecer nos diversos equipamentos da SEMTHAS, como os CRAS e o CREAS, e também vão atender os profissionais da Assistência. “Todos os psicólogos da Assistência estarão realizando atividades voltadas para a saúde mental dos trabalhadores do SUAS”, afirmou o secretário adjunto.

Assecom-PMM