Saúde de Macaíba abre sala de fisioterapia na UBS Traíras para atender população da região

A Prefeitura de Macaíba através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou esta semana atendimento de fisioterapia na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Traíras. A nova sala de fisioterapia realiza atendimento segunda, terça e quarta-feira, das 7h30 às 15h30 aos pacientes do distrito de Traíras, Cana Brava e das comunidades de Capoeiras e Riacho do Sangue com necessidade de fisioterapia ortopédica, neurológica, geriátrica, trauma-ortopédica e pós-cirúrgicos.

De acordo com o secretário de Saúde, Júnior Rêgo, além da UBS de Traíras, a UBS de Campestre também receberá uma sala de fisioterapia. “Com a instalação dessas duas salas de fisioterapia vamos ampliar o atendimento no município e facilitar o acesso das pessoas dessas localidades ao tratamento”, disse o secretário.

De acordo com o fisioterapeuta Adriano Medeiros, serão atendidos 15 pacientes por dia, que farão até duas sessões por semana, dependendo da patologia. “Vamos iniciar todas as quintas-feiras a fisioterapia domiciliar para os pacientes acamados e com difícil locomoção. Esse atendimento antes era feito de forma mensal”, disse.

A paciente Cleide Coelho, moradora de Lagoa Nova, tem fibromialgia e estava fazendo fisioterapia no Centro Municipal de Reabilitação desde outubro. Agora está sendo atendida na UBS de Traíras. “Para mim facilitou demais o tratamento, antes só fazia procedimento para o alívio das dores que eram mais intensas devido ao tempo de deslocamento, agora consigo fazer o protocolo inclusive com exercícios de fortalecimento”, disse.

Fotos: Edeilson Morais

Assecom-PMM