Educação de Macaíba abre oficialmente o ano letivo 2024 com os gestores da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou a abertura oficial do ano letivo 2024, com os gestores das unidades de ensino da rede municipal. As matrículas estão abertas para novos alunos, com vagas para 1°, 2° e 3° ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Pedro Gomes, no turno da manhã. E as aulas começam no dia 04 de março. O evento foi realizado no Pax Club, na terça-feira (06), contando com a presença dos 43 gestores escolares municipais e do secretário de Assuntos de Governo, Edvaldo Emídio, que na ocasião representou o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior.

Durante a abertura do ano letivo, houve a premiação para as unidades escolares que apresentaram os melhores projetos pedagógicos; entrega da medalha de educação ‘Professora Maria Letícia Rodrigues’ aos familiares da homenageada e aos secretários de assuntos de Governo e de Educação.

O secretário de Assuntos de Governo, Edvaldo Emídio, falou da importância de homenagear a professora Maria Letícia Rodrigues, que deixou um legado para a Educação Macaibense. “Esse é um momento único e oportuno da gestão, de valorizar e homenagear a ‘prata da casa’. Eu tive a honra de trabalhar ao lado de Maria Letícia, uma verdadeira guerreira na educação”.

Segundo o secretário de Educação de Macaíba, Ademar Júnior, esta foi a primeira reunião de 2024 com todos os gestores escolares e teve o caráter primordialmente formativo. “Apresentamos a organização do ano letivo 2024 e lançamos o ‘Projeto Pedagógico Anual com o tema ‘Educação – Fortalecendo Identidades, Impulsionando Futuros!’, que será trabalhado nas unidades de ensino da rede pública municipal”, afirmou Ademar Júnior.

Assecom PMM

Foto: Edeilson Morais