UPA de Macaíba passa por primeira grande reforma

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Aluízio Alves, de Macaíba, está passando por uma primeira grande reforma desde a sua inauguração, em 2013. As obras, que começaram pela parte administrativa e seguem por toda a unidade, irão contemplar reestruturação elétrica, hidráulica, hidrossanitária, troca de portas, reparos de janelas e telhado e pintura.

“Encontramos todos os prédios da saúde municipal em estado bastante deteriorado. Por isso, montamos um plano de ação para a reestruturação de todas as unidades, desde a atenção básica até a UPA. Não é uma tarefa fácil em razão da questão financeira, mas com muito trabalho e esforço estamos conseguindo”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina, que esteve visitando as obras da UPA nesta quarta-feira.

A reestruturação da UPA de Macaíba vai trazer mais qualidade de vida para os servidores e dignidade para os usuários. Diariamente, a Unidade atende uma média de 200 pacientes, totalizando seis mil atendimentos por mês.