UPA de Macaíba ganha mais um equipamento de raio-X

O secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo visitou a Unidade de Pronto Atendimento de Macaíba (UPA) para verificar a instalação do novo equipamento de raio-X móvel da unidade, nesta terça-feira (9). O secretário-adjunto da pasta, William Cordeiro e a diretora-geral da Unidade, Roberta Guilhermina acompanharam o secretário na visita.

“Nós recebemos um raio-X móvel e temos um raio-X fixo, uma sala toda equipada nas condições de ter um raio-X na UPA. Qual a diferença de um raio-X móvel e de um raio-X fixo? O raio-X móvel consegue chegar ao leito onde o paciente está. O paciente não precisa se deslocar do leito dentro da Unidade, seja em maca, seja em cadeira de rodas. Aumenta a oferta de exames”, declarou o secretário.

De acordo com a diretora-geral da UPA de Macaíba, Roberta Guilhermina, a expectativa é que sejam realizados entre 25 e 30 exames por dia com o novo equipamento, a depender da demanda. O novo raio-X móvel aumenta a oferta deste tipo de exame no município. A Prefeitura também disponibiliza exame de raio-X eletivo para a população em uma unidade móvel na Praça Paulo Holanda Paz.

Fotos: Maxson Savelle