Um ano de Policlínica de Macaíba: 21 mil atendimentos e nova fase com ampliação da oferta de consultas

A Policlínica Municipal Dr. Luiz Faustino da Costa completa um ano de existência neste mês de junho de 2023, etapa de uma série de atendimentos, inovação e ampliação dos serviços de Saúde no município. Um legado para o presente e as futuras gerações de macaibenses.

Mais de 21 mil atendimentos em todas as especialidades foram realizados na Policlínica em um ano de funcionamento, sendo mais de 600 atendimentos com cirurgião geral . Diagnósticos e exames de mais de 20 especialidades médicas estão disponíveis para crianças, jovens, adultos e idosos, entre eles, cardiologia, neurologia, ginecologia, mastologia, oftalmologia, fonoaudiologia e endoscopia.

Atualmente está em curso um Plano de Ação para ampliação dos atendimentos nas especialidades. Na primeira fase, foram dobrados os atendimentos pelos reumatologista, endocrinologista, ortopedista, neurologista adulto, pequenas cirurgias e ultrassonografia, sendo em média 120 atendimentos por especialidade. Em breve, outras especialidades médicas também terão atendimento ampliado.

“Chegamos ao primeiro ano da Policlínica, um marco na saúde da nossa cidade, iniciando a primeira fase do plano de expansão da capacidade de atendimento de diversas especialidades médicas. Um compromisso da nossa gestão para melhorar ainda mais os serviços de saúde com a qualidade e o respeito que nosso povo merece”, afirmou o prefeito Emídio Júnior.

A unidade também possibilitou que novos serviços fossem implantados na rede municipal de saúde, entre eles, pequenas cirurgias, endoscopia, ultrassonografias, sala de gesso e sala de curativos especiais. A Policlínica também oferta serviços de atendimento em psicologia e nutrição.

O secretário municipal de Saúde Júnior Rêgo destaca a importância do local para o sistema de saúde municipal. “A Policlínica tem um papel importante na rede assistencial de Macaíba porque ela é a retaguarda da atenção básica. O médico atende o paciente, solicita exames entre outros procedimentos e é a Policlínica que recebe essa demanda”, declarou o secretário.

Fotos: Edeilson Morais