UBS Potengi é entregue à população completamente reestruturada

A Unidade Básica de Saúde Doutor Airton José da Silva, no bairro Potengi, foi entregue à população nesta sexta-feira (11) completamente reestruturada, para prestação de um melhor atendimento à população e oferta de um ambiente de trabalho mais bem estruturado para os profissionais. O prefeito de Macaíba Emídio Júnior e a secretária Municipal de Saúde, Roberta Guilhermina, participaram de café da manhã com a equipe da unidade e a comunidade, oportunidade na qual foi realizada também palestra alusiva ao novembro azul.

A UBS Potengi, que nunca havia sido reformada desde a sua inauguração, passou por obras de retalhamento, recuperação de paredes e teto, troca de esquadrias, pintura geral, manutenção hidráulica, elétrica e hidrossanitária.

“Quando assumimos a gestão, basicamente todas unidades estavam em estado de deterioração. Começamos o trabalho de recuperação e hoje estamos felizes em entregar este posto totalmente recuperado para a população, que terá um atendimento digno e humanizado, como todos merecem. Em nome de toda equipe, parabenizo a Secretaria de Saúde pelo trabalho, mas principalmente a população do bairro Alfredo Mesquita, que tem, a partir de agora, uma ‘nova’ unidade de saúde”, afirmou o prefeito Emídio Júnior.

“São unidades de saúde que apresentavam problemas estruturais acumulados por anos sem passar por grande reforma. O esforço e o trabalho da gestão do prefeito Emídio tem sido no sentido de, dentro das nossas possibilidades de orçamento, realizar essas obras de reestruturação tão necessárias”, disse a secretária Roberta Guilhermina.

O público presente elogiou a nova estrutura, agradecendo à gestão pelos esforços e também elogiou a equipe da UBS pela qualidade do atendimento prestado à comunidade.

Já passaram por reformas as Unidades de Saúde de Cana Brava, Capoeiras, Riacho do Sangue, Lagoa dos Cavalos, Tapará e Vila São José.