UBS Campestre passa a contar com atendimento de fisioterapia

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou o atendimento de fisioterapia na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Campestre. A nova sala de fisioterapia realiza atendimento de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 15h30 aos pacientes com necessidade de fisioterapia ortopédica, recuperação de movimento, fortalecimento muscular, reeducação postural, trauma-ortopédico e pós-cirúrgicos.

De acordo com o secretário de Saúde, Júnior Rêgo, atualmente as unidades de saúde de Campestre e Traíras possuem sala de fisioterapia. “Com a instalação dessas duas salas de fisioterapia ampliamos o atendimento no município e facilitamos o acesso das pessoas dessas localidades ao tratamento”, disse o secretário.

De acordo com o fisioterapeuta da unidade Ruan Mattheus Queiroz Mendes de Lima, são atendidos oito pacientes por dia, com atendimento de 40 minutos, de duas a quatro vezes por semana, dependendo da patologia. “Essa UBS sempre teve fila de espera para fisioterapias, pois muitos pacientes não tinham como se deslocar para o Centro Municipal de Reabilitação em Macaíba”, disse.

O paciente Francisco Pedro Ribeiro dos Santos, 37 anos, morador de Bela Macaíba, sofreu acidente de moto e teve fratura no plator tibial e necessita de fisioterapia para retomar os movimentos. “Após a cirurgia precisei iniciar a fisioterapia de forma imediata, mas não tinha condições de me deslocar até Macaíba para o Centro de Reabilitação, tive que pagar sessões particulares e fiquei na espera para começar a fisioterapia na UBS de Campestre, que é mais perto e de melhor acesso para quem mora nesta região,” disse.

Assecom PMM

Foto: Edeilson Morais