UBS Auta de Souza: Um sonho que começa a se concretizar

A 27ª Unidade Básica de Saúde (UBS) de Macaíba está prestes a se tornar realidade e fará com que o nosso município se aproxime dos 100% de cobertura em termos de Atenção Básica da rede municipal. Neste mês de outubro, o prefeito Emídio Júnior deverá assinar a ordem de serviço para autorizar o início dos serviços que irão concretizar essa obra histórica que é um antigo sonho da população do bairro Auta de Souza e suas adjacências.

De acordo com Fagner Miguel, engenheiro e analista de projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, o ensaio de sondagem à percussão (SPT), utilizado para medir a resistência do solo, já foi realizado pela equipe da pasta.

O novo estabelecimento será erguido no Conjunto Auta de Souza e terá uma área construída de 276 metros quadrados, com um investimento de mais de 1 milhão de reais, com cômodos com espaços e climatização adequados para o atendimento das demandas diárias dos populares. O prazo entre o início e a finalização da construção é estimado em oito meses.

Milhares de pessoas serão beneficiadas através da ampliação da cobertura que a UBS Auta de Souza irá proporcionar. Além do próprio Auta de Souza, os Conjuntos Monte Líbano, Tavares de Lyra, São Geraldo e Parque das Mangueiras serão abrangidos, assim como as Ruas Doutor Pedro Matos, José de Baltazar, Tenente Geraldo Cavalcanti, Heráclito Villar (Vilar de Baixo) e Professor Caetano, além do Centro e da Avenida Jundiaí.