Treze e Real Madri vencem os campeonatos de futebol macaibense em 2023

Treze – Campeão da Zona Urbana

Este final de semana foi marcado pelas finais dos campeonatos municipais de futebol de Macaíba, onde foram definidos os grandes vencedores. Pela zona urbana, no sábado (02/12), categoria sub-21 o Ajax foi campeão após derrotar o Morada Nova por 1×0. Na categoria principal, o Treze foi o grande vencedor, alcançando o bicampeonato do torneio, depois de vencer uma partida difícil contra o São José também pelo placar de 1×0.

No domingo (03/12), aconteceram as finais da zona rural. Na categoria de aspirantes, o São José do Assentamento José Coelho bateu o União de Cajazeiras com um marcador de 2×1. Já na categoria principal, o Real Madri de Félix Lopes venceu o Santa Cruz, seu rival conterrâneo,  numa partida cheia de bolas nas redes, o resultado foi 4×3.

Real Madri – Campeão da Zona Rural

Todos esses campeonatos são organizados pela Prefeitura de Macaíba, mediante a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL). Foram 16 competições no total, envolvendo mais de 200 equipes, incluindo futebol, futsal, futevôlei e basquete, segundo o titular da pasta, Sócrates Garcia, representando um recorde.

O incentivo à prática esportiva tem sido amplamente feito pela atual gestão municipal do prefeito Emídio Jr., com apoio e realização de competições de modalidades variadas tanto na zona urbana quanto na zona rural. Além disso, a gestão tem feito um vasto trabalho de construção e recuperação de espaços de esporte, lazer e recreação, com destaque para a recém-inaugurada Praça da Juventude, uma referência em nível estadual.