Trecho que liga Traíras a Capoeiras será asfaltado; ordem de serviço será assinada na próxima sexta (14)

Mais uma obra marcante para o município de Macaíba, principalmente para a zona rural, irá começar a ser concretizada muito em breve. O trecho de estrada vicinal que liga o distrito de Traíras até a comunidade quilombola de Capoeiras, passando pela comunidade de Porteiras, receberá asfaltamento. O prefeito Emídio Júnior assinará a ordem de serviço referente à obra na próxima sexta-feira (14), no horário das 16h.

Trata-se de uma obra bastante aguardada pelos moradores da região. Além de facilitar o deslocamento de pessoas, também irá contribuir para o desenvolvimento econômico local ao agilizar o escoamento da produção agrícola das comunidades do entorno, que conta com culturas como mandioca, feijão, milho, caju, dentre outras.

Paralelamente, outro serviço importante será realizado entre Traíras e Capoeiras, mais especificamente no acesso que passa por Lagoa do Sítio I, que será recuperado. Esse serviço integra as ações de revitalização viária da gestão municipal, que vêm sendo conduzidas em diversas regiões de Macaíba, após a passagem do período chuvoso.

Cabe destacar que Capoeiras está recebendo um novo asfalto após vários anos sem que sua via principal passasse por manutenção, o que estava causando várias dificuldades para os populares, ao se deslocarem para comunidades vizinhas ou para o centro. Ao assumir o mandato em 2021, a gestão Emídio Júnior encontrou essa estrada em situação crítica, onde não mais existia asfalto, mas apenas areia e barro, em praticamente toda a sua extensão. A obra teve início no mês de setembro, tendo como ponto de partida a divisa com o município de Bom Jesus.

Fotos: Geraldo Neto