Tradicional Desfile Cívico de Macaíba leva multidão as ruas do centro

A 52ª edição do Desfile Cívico de Macaíba, que é o ápice das celebrações da Semana da Pátria foi realizada neste domingo, 03 de setembro, a partir das 15h. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com as demais secretarias.

Com o tema ‘Todos Iguais: Do Respeito à Diversidade ao direito à Dignidade de Ser Humano’, que foi abordado no Projeto Pedagógico Anual, da rede municipal de ensino, a 52ª edição do Desfile Cívico de Macaíba teve percurso iniciando na avenida Mônica Dantas, no Centro, com continuidade na rua Nossa Senhora da Conceição e terminou na Rua Dr. Pedro Velho.

A população presente assistiu o tradicional desfile das Forças Armadas do Brasil, das escolas públicas da rede municipal, estadual e federal, das secretarias da Prefeitura de Macaíba que apresentaram os serviços prestados, dos grupos de escoteiros, dos pré-militares, dos bombeiros civis e de instituições filantrópicas e privadas que atuam na Cidade.

Para o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, o desfile cívico é um momento único que deve ser fortalecido a cada ano. “Precisamos fortalecer nosso sentimento de civilidade, não somente na Semana da Pátria, mas todos os dias, principalmente nas nossas escolas e nas nossas instituições. A nossa gestão tem como meta fortalecer e resgatar o sentimento cívico da nossa Cidade, e durante o desfile podemos mostrar aos macaibenses as potencialidades, os grandes projetos e as ações que a Prefeitura realiza”, disse.

Em relação ao tema do Desfile Cívico, o secretário de Educação, Ademar Silva Júnior enfatizou que o Projeto Pedagógico Anual, da Secretaria Municipal de Educação, realizado pelas unidades escolares que compõem a Rede Pública Municipal de Macaíba, tem como objetivo principal de discutir com diversos grupos no ambiente escolar sobre diversidade de forma ampla. “Nesse sentido, é de fundamental importância que cultivemos o respeito às diferenças, o diálogo fraterno e a tolerância, para que possamos construir um país onde todos tenham oportunidades iguais e que sejam valorizados por suas contribuições”.

O evento contou com a presença dos vereadores (as) Erika Emídio, Ana Catarina, Socorro Nogueira, Ismarleide Duarte, Rita de Oliveira, Aluízio Silvio, Denilson Gadelha, João de Damião, Jailson Brito, Tafarel Freitas, Zeca da Pesca, Jefferson Stanley, Aroldo da Saúde, Dadaia Ribeiro, Igor Targino e os Secretários Municipais Ademar Silva Júnior (Educação), Edivaldo Emídio (Assuntos de Governo), Júnior Rêgo (Saúde), Rondinelli Dantas (Segurança), Ytalyne Karielly (Mulher), Edma Maia (Macaíba Prev) e a primeira dama Edilaine Emídio.

Também prestigiaram a 52ª Edição do Desfile Cívico, o padre José Silvio de Brito, subcomandante Major Santos, do 11° Batalhão da Polícia Militar de Macaíba, o coronel aviador Sérgio Roberto Rodrigues Silva, o capitão de corveta e comandante radiogoniométrica da Marinha do Brasil, Vinicius da Silva.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM