Sete ruas do Loteamento Santa Rosa, em Mangabeira, ganharão pavimentação e calçadas

Nesta quinta-feira (11/04), foi assinada uma ordem de serviço pelo prefeito Emídio Jr. autorizando o início de obras de pavimentação e construção de calçadas em sete ruas do Loteamento Santa Rosa: Maria Dalva Lopes, Antônio Elenilton da Silva, Maria Ferreira, Antônio Simão Da Silva, Nilda Victor Araújo, Eulina Rodrigues e Josefa Alves de Medeiros Ferreira.

Situado na área de extensão de Mangabeira, o Loteamento Santa Rosa é mais um dos locais que serão beneficiados com obras de pavimentação executadas pela Prefeitura de Macaíba, que estão transformando o cenário de várias comunidades e mudando a realidade de milhares de famílias macaibenses.

No total, de acordo com dados do setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, a zona a receber as obras de pavimentação em paralelepípedo abrange uma área de 14.838,27m². Além disso, serão construídas calçadas nas laterais das vias que somarão mais 7.251,71m². O investimento estimado é de mais de 3,2 milhões de reais.

Logo após a assinatura, o prefeito Emídio Jr. comentou que há décadas vários passaram e prometeram obras de pavimentação nessas ruas, mas só agora foi dada a ordem de serviço e que a obra deverá começar já na semana que vem, porque o recurso está assegurado. “Serão mais de 3 milhões investidos aqui.”, destacou. Em seguida, comentou sobre outras ações da gestão no distrito, como a reforma de Escola Municipal Santa Isabel, em Mangabeira, a implantação de iluminação de LED que vem sendo realizada em toda a região, mencionou a futura construção de casas populares também em Mangabeira e, por fim, anunciou a construção de um posto de saúde em Santa Rosa nos próximos meses.

Moradores comemoram a chegada da obra e comentaram, como é o caso do Ramilson Freire: “Ao povo da minha comunidade, quero dizer algo bem simples ‘como foi bom acreditar!’ Mangabeira saiu do marasmo que existia”. Pastor Raimundo também se expressou: “É uma honra pra mim viver esse momento. São 18 anos que moro aqui e só agora somos beneficiados com o calçamento de sete ruas”.

Outros bairros e comunidades que também já foram contemplados com significativas obras de pavimentação do cronograma de obras da gestão municipal do prefeito Emídio Jr. são: Bela Macaíba, Bosque Brasil, Ferreiro Torto, Guarapes e Pé do Galo. Em breve, haverá o anúncio de novas obras de pavimentação.

A solenidade foi prestigiada pelos vereadores (as): Denilson Gadelha (presidente da Câmara), Aroldo da Saúde, Zeca da Pesca, Jefferson Stanley, Jailson Brito, João de Damião, Ana Catarina, Érika Emídio e Rita de Cássia, várias lideranças comunitárias e muitos populares.

Fotos: Edeilson Morais