Servidores municipais de Macaíba terão curso de capacitação sobre Formação de Equipes de Planejamento em Licitações e Contratos

A partir desta sexta-feira (20), servidores municipais de Macaíba iniciarão um curso de capacitação sobre Formação de Equipes de Planejamento em Licitações e Contratos, destinado para aqueles atuam diariamente nessas questões. O curso será semipresencial e terá um total de 60 horas de aulas ministradas, com 32 horas presenciais divididas em oito datas, e o local desses eventos será o Centro de Convivência Pax Clube, das 8h às 12h, com exceção da aula inicial, que será das 13h às 17h.

A iniciativa é da Secretaria Municipal De Planejamento, Finanças e Gestão Estratégica. O objetivo é levar o aluno a compreender as características e a importância dos processos de compras e contratações no âmbito da Prefeitura Municipal de Macaíba, observando a legalidade e as orientações dos órgãos sistêmicos da Administração Pública Municipal e dos órgãos fiscalizadores da despesa pública.

A primeira data é amanhã, 20 de maio, e a última é no início de novembro, mais precisamente no dia 07. A ementa sugerida inclui temas como: Princípios de gestão pública; Documento de Formalização da Demanda; Estudo Técnico Preliminar; Aspectos Técnicos da Pesquisa de Preço – descrição de itens e serviços; Aspectos técnicos do Termo de Referência na nova Lei de Licitações e Contratos; Aspectos práticos da Gestão de Contratos; Aspectos técnicos da Fiscalização de Contratos; Resumo dos módulos – aspectos práticos.