Servidores da Saúde de Macaíba participam de formação

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (10), no auditório do Pax Club, ‘Um diálogo sobre Vigilância em Saúde’, com a presença de quase 300 profissionais da rede municipal dentre agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, técnicos de laboratórios, técnicos de coletas, farmacêuticos, bioquímicos e enfermeiros responsáveis de todas as Unidades Básicas de Saúde.

O evento foi organizado pela coordenação de Vigilância em Saúde, em parceria com a coordenação do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde e coordenação de Atenção Primária à Saúde. De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Gislainhy Pires, na ocasião foi apresentada a equipe e as principais ações realizadas. “Começamos a realizar pela primeira vez em Macaíba o trabalho de vigilância em saúde do trabalhador, monitorando a incidência de doenças e identificando precocemente os agravos”, disse.

A programação contou ainda com a palestra sobre ‘Fluxo e ficha de notificação, na epidemiologia, com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Míria Ribeiro; ‘Qualidade no fluxo de cadastro, acondicionamento e transporte das amostras biológicas para análise laboratorial’, com o biomédico Luiz Medeiros, do Lacen RN. O coordenador do Serviço de Atenção Especializada, Antônio Diego, falou sobre o ‘mapa, boletins e fluxo de atendimento do serviço’ e a equipe de Vigilância Sanitária falou sobre o ‘monitoramento da qualidade da água’.

Foto: Geraldo Neto

Assecom PMM