SEMURB realiza Dia Ecológico em Traíras e Capoeiras

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente (SMA) 2023, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) de Macaíba realizou um Dia Ecológico nas comunidades de Traíras e Capoeiras, na manhã desta quarta-feira (07), com bate-papo sobre questões ambientais, distribuição e plantio de mudas.

Participaram da atividade os grupos de escoteiros Quilombola Zumbi dos Palmares e Augusto Severo, e as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do CRAS Tavares de Lyra. “A gente tirou fotos, conhecemos o Baobá e pegamos mudas para plantar em casa. Eu achei legal, foi muito bom”, comentou a pequena Naliane, de 9 anos.

Os participantes da atividade visitaram o Baobá plantado na SMA 2022. “Aqui em Capoeiras, no ano passado, nós plantamos um Baobá, que é uma árvore história da cultura afrodescendente, e hoje nós estamos aqui vendo que ele está sendo bem cuidado pela comunidade. Ficamos felizes em saber que nossas ações têm gerado resultado”, comentou o secretário da SEMURB, Billy Jean.

Em Traíras, as ações aconteceram na praça da comunidade e no CERU Alfredo Mesquita Filho. Em Capoeiras, aconteceram na na área verde da comunidade e no Cruzeiro. A atividade contou ainda com o apoio da Loucos por Coxinhas, Ster Bom, Pipocas Boku’s, Sorveteria Sabor de Mel e Cocar Bebidas.

Assecom-PMM