SEMURB realiza blitz ecológica e distribuição de mudas no centro da cidade

Distribuição de mudas na Semana do Meio Ambiente. Fotos: Raphael Oliveira.

Nesta quarta-feira (08), terceiro dia da programação da Semana do Meio Ambiente em Macaíba, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) realizou uma blitz ecológica na Praça Augusto Severo (Praça do M) com distribuição de panfletos, mudas, sementes e apresentação cultural.

Billy Jean, secretário da SEMURB, falou sobre a importância da Semana do Meio Ambiente. “A Semana do Meio Ambiente é um conjunto de ações desenvolvidas junto com à sociedade. Dentre elas, nós temos esse trabalho de doação de mudas frutíferas e nativas, e vamos ter um momento de limpeza no mangue do rio que corta nossa cidade”, comentou ele.

A ação contou ainda com o apoio dos grupos de escoteiros 138º Augusto Severo e 179º Jundiaí, do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) e com a presença da Feira da Agricultura Familiar.

O prefeito Emídio Jr prestigiou a ação ao lado do procurador municipal, Rondinelli Malheiros, dos secretários municipais Edivaldo Emídio (Assuntos de Governo) e Hailton Mangabeira (Cultura e Turismo), e da vereadora Rita de Cássia.