Semurb e grupos escoteiros de Macaíba recolhem 300 kg de lixo no Rio Jundiaí

De tudo que se possa imaginar é possível encontrar no Rio Jundiaí. Pneus, plástico, garrafas, latas, carcaças de eletrônicos e até colchão. Lixo descartado irregularmente pela falta de consciência ambiental. Neste domingo (04), dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, grupos escoteiros de Macaíba e equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) coletaram 300 kg de lixo no Rio Jundiaí, no Centro.

Crianças e adolescentes do 138 ° Grupo de Escoteiro Augusto Severo, do 21° Grupo de Escoteiro Tradicional Francisca das Chagas, de Cajazeiras, do 179° Grupo de Escoteiro Jundiaí e do 190° Grupo de Escoteiros Quilombola Zumbi dos Palmares, de Capoeiras, colocaram a mão na massa e participaram do mutirão de limpeza nas duas margens do leito do rio.

“Essa foi mais uma importante ação realizada durante a semana do meio ambiente da Prefeitura de Macaíba. O tradicional mutirão de limpeza do Rio Jundiaí no trecho que compreende o centro de nossa cidade já é conhecido e faz parte do nosso calendário. Juntamente com os grupos de escoteiros do município e associação dos pescadores, recolhemos mais de 300 kg de lixo, dentre plásticos, pneus e aparelhos eletrônicos, contribuindo desta forma, com o respeito ao meio ambiente e um habitat mais saudável para a fauna que habita o nosso rio Jundiaí”, afirmou o secretário Billy Jean, da Semurb.

Este ano, a campanha da Semana do Meio Ambiente chama atenção para a importância da redução do uso de plástico, com dicas como consumo consciente e adoção de novos hábitos.