SEMURB de Macaíba inicia projeto paisagístico para revitalização de canteiros e praças

Em importante e literalmente bela ação alusiva aos 145 anos de emancipação política de Macaíba, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo deu início nesta semana a um projeto paisagístico para fins de revitalizar e trazer melhorias para os canteiros que se encontravam ociosos, bem como às praças, dando-lhes um novo aspecto e trazendo mais beleza e qualidade ambiental.

O primeiro a passar por intervenções foi o canteiro que fica entre a BR-304 e Avenida Castelo Branco, um dos principais da cidade. Lá foram plantadas três palmeiras imperiais, duas palmeiras Macaíba, um baobá, gramado e diversas plantas do tipo arbusto, informou o secretário da pasta, Billy Jean.

Ainda de acordo com o titular da SEMURB, o trabalho irá continuar e, a partir de 2023, deverá abranger todos os canteiros e praças do município. A iniciativa da gestão municipal tem a intenção de sensibilizar a população para estimular a preservação e a valorização desses espaços de uso coletivo de todos os cidadãos.