Semurb dá início aos debates acerca do Plano Municipal de Saneamento Básico

Na tarde desta segunda-feira (17/07), a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), deu início aos debates para a elaboração conjunta do futuro Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).
O primeiro encontro de uma série de cinco aconteceu no auditório da Escola Estadual Auta de Souza e contou com a participação de representantes do Poder Público Municipal, entidades comerciais como o Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba e populares.
A participação de toda a comunidade é muito importante, porque nessa fase serão ouvidas as sugestões para a construção de um plano que atenda as principais demandas de saneamento básico dos bairros urbanos e áreas rurais.

No ensejo, a professora Régia Lúcia Lopes, representando a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) fez uma apresentação sobre o conceito de saneamento e sobre a importância de um município ter um plano para o setor para poder captar recursos para o meio ambiente e se desenvolver de forma sustentável.

“De hoje até sexta-feira, nós estaremos nos locais onde existem os maiores conglomerados de habitantes de Macaíba. Nesta primeira etapa, Semurb e Funcern apresentam o diagnóstico a partir de estudos realizados sobre a situação atual de Macaíba, bem como as ações que pretendemos realizar após esse planejamento. No segundo momento, teremos uma ou mais audiências públicas nos moldes como se procedeu com o Plano Diretor, para deliberação e votação de propostas.”, declarou o secretário da Semurb, Billy Jean.

O cronograma ainda terá mais quatro encontros nesta semana. Os locais e os horários estão descritos logo abaixo:
18 de julho – 19h – Mangabeira – Escola Municipal Santa Isabel
19 de julho – 19h – Traíras – CERU