SEMTHAS capacita agentes sociais para aplicação de formulário habitacional

Os agentes sociais da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de Macaíba participaram, na manhã desta terça-feira (20), da formação para aplicação do formulário “Déficit Habitacional e Inadequação de Moradias”. A atividade aconteceu no Arco-íris Recepções.

O formulário avaliará a estrutura e condições de moradias em áreas de vulnerabilidade social, a composição familiar, entre outros fatores. Os dados colhidos com o formulário serão usados para compor o Plano Municipal de Habitação. A aplicação do formulário deve acontecer nos diversos equipamentos da SEMTHAS, na própria secretaria e de forma espontânea.

Participaram da formação assistentes, orientadores e educadores sociais dos CRAS Fabrício Pedroza, CRAS Tavares de Lyra, CREAS, Setor de Benefícios e o Cadastro Único. Nos próximos dias, será a vez dos agentes municipais de saúde participarem da formação.