SEMTAS realiza Pit Stop Socioeducativo do Maio Laranja

Reforçando o enfrentamento e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) de Macaíba realizou na manhã desta quarta-feira (18) o II Pit Stop Socioeducativo do Maio Laranja. A ação aconteceu nos cruzamentos da Igreja Matriz e distribuiu material educativo sobre o tema a motoristas e pedestres.

O objetivo da atividade foi disseminar informações sobre a campanha. “A gente veio aqui hoje para lembrar à população sobre a importância do 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nosso papel enquanto Secretaria é combater o abuso, proteger e cuidar. E hoje nós estamos aqui alertando a população”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Raquel Barbosa.

Ela alertou também aos pais ou responsáveis sobre o uso das redes sociais por crianças e adolescentes. “Hoje nós estamos tentando mostrar também sobre as interações virtuais, que são onde a gente vê que é o maior meio de exploração. É importante acompanhar o que os seus filhos estão fazendo nas redes sociais”, ressaltou a secretária.

As atividades do Maio Laranja acontecem durante todo este mês. O tema deste ano é “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”. Também participaram da atividade as equipes do CREAS, do CRAS, da Vigilância Socioassistêncial e Planejamento, CCI, Cadastro Único, setor de Benefícios Eventuais, setor Jurídico e Programa Criança Feliz.