SEMTAS realiza I Conferência Municipal da Juventude de Macaíba nesta sexta-feira (06)

Com o tema “O Poder da Juventude na Transformação de Macaíba”, a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) e organizações da sociedade civil, promove a I Conferência Municipal da Juventude de Macaíba, na próxima sexta-feira (06). O evento vai acontecer de forma virtual, através do Google Meet.

O objetivo da Conferência é mobilizar a juventude do município para propiciar um espaço de promoção da participação social, de discussões e contribuições democráticas, visando avaliação e formulação de políticas públicas que dizem respeito às juventudes macaibenses e potiguares, intermediando o diálogo entre representantes da sociedade civil e dos órgãos públicos municipais.

Essa é a primeira vez que o Município de Macaíba promove a Conferência e realiza um evento destinado às políticas públicas para a juventude. O evento vai contar com a palestra magna ministrada por Anderson Quirino, secretário municipal de Planejamento, Finanças e Gestão Estratégica de Macaíba, assistente social e mestre em educação.

Estarão envolvidos e participando do evento representantes das secretarias municipais, dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, jovens que compõe o NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes), além das organizações da sociedade civil que desempenham projetos com adolescentes. Os participantes irão discutir e deliberar propostas para o município, estado e união, considerando as temáticas dos doze eixos.

A Conferência segue orientações da Secretaria Nacional de Juventude e Subsecretaria da Juventude da Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos – SEMJIDH.

Para se inscrever, basta acessar o formulário clicando aqui e preencher os dados. A Conferência será transmitida e aberta a todos através deste link. Participe.