Semtas entrega certificados aos concluintes do curso de corte de cabelo e escova em Cajazeiras

Na tarde desta quarta-feira (24), a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Macaíba realizou a entrega de certificados aos concluintes do curso básico de corte de cabelo e escova no distrito de Cajazeiras, conduzido graças à parceria entre a Prefeitura e o Senac/RN. Este é mais um dos diversos cursos profissionalizantes que têm sido ofertados à população macaibense, tanto na zona urbana quanto na zona rural, no sentido de qualificar as pessoas e incentivar o empreendedorismo.

Segundo Emília Medeiros, coordenadora do setor Trabalho e Renda, da Semtas, também estão ocorrendo atualmente cursos de corte de cabelo e barbeiro na região central de Macaíba, mais precisamente nas Escola das Artes.

Concluinte do curso, Maiara Paulino da Silva, residente no distrito, resumiu o seu aprendizado e sua dedicação: “Eu achei ótimo! Isso nos estimula bastante. Foi um curso básico de corte e escova, mas com o auxílio da professora, os ensinamentos foram maravilhosos. Eu já tinha interesse, e com o passar do curso aumentou mais ainda”.

No segundo semestre, outros cursos serão iniciados, mediante parceria com Senac e Senai, como por exemplo: maquiagem, depilação e informática. Os interessados devem procurar o referido setor pessoalmente ou entrar em contato pelo número (84) 99935-0289. Os horários para atendimento são das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A vereadora Érika Emídio, o secretário municipal de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio, e o secretário municipal adjunto da Semtas, Eriberto Freire, prestigiaram a entrega dos certificados.

Fotos: Edeilson Morais