SEMTAS de Macaíba promove caminhada pelo fim da violência contra a mulher nesta quarta (31)

Amanhã, quarta-feira (31/08), a Prefeitura de Macaíba, por iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), promoverá a caminhada referente ao encerramento da campanha denominada “Agosto Lilás”, que percorrerá diversas pelas ruas do município pelo fim da violência contra a mulher.

O percurso está previsto para começar às 8h, tendo como ponto de partida a Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova) e como ponto de chegada a Praça Augusto Severo (Praça do M). O prefeito Emídio Jr. e a titular da SEMTAS, Raquel Barbosa, participarão do evento.

A campanha Agosto Lilás tem como principal objetivo promover conscientização para o combate a todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres. O lema adotado é destacado através da hashtag #MacaíbaPorElas.

Desde o início do mês, a SEMTAS vem desenvolvendo inúmeras atividades com a temática, encorajando as mulheres a denunciar os mais diversos tipos de violência sofridos (física, psicológica, moral, sexual e patrimonial), acionando órgãos como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e serviços como o Disque 180.