Semape realiza Seminário sobre o Programa Corte de Terra 2024

Durante a manhã da última terça-feira, 23 de janeiro, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (Semape) reuniu os agricultores do polo Traíras, polo Cajazeiras e do polo Canabrava, abrangendo os distritos e diversas comunidades e assentamentos, para o Seminário Corte de Terra 2024, totalizando mais de 250 agricultores presentes.

O evento aconteceu no Auditório da Escola Estadual Professora Ivonete Felipe de Souza, onde foram apresentadas as novas regras do programa que beneficia a agricultura familiar e garante a segurança previdenciária de agricultores de assentamentos rurais ou demais comunidades dentro do perímetro urbano, periurbano e rural.

Os agricultores que ainda não se cadastraram devem procurar a sede da Secretaria com sua devida documentação para garantir sua inscrição. Cada atendido pelo Corte de Terra terá direito a, no máximo, 4 horas de trabalho do maquinário. O controle se dará pelas listas de inscritos sob controle do fiscal e do tratorista.

Além do Secretário da pasta, Cícero Militão, discursaram no evento: Edivaldo Emídio, Secretário de Assuntos do Governo, a vereadora Erika Emídio, representantes de movimentos sociais, além da empresa vencedora da licitação que fará o trabalho de arar as terras.