SEMAPE promove Dia de Campo para fortalecer a agricultura familiar

No próximo dia 27 de julho, quinta-feira, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAPE) de Macaíba promove uma ação especial denominada Dia de Campo, com o objetivo de apoiar a agricultura familiar em nosso município e, consequentemente, fortalecer a nossa economia.

Com o lema “Fortalecer a atividade agrícola construindo oportunidades de renda com foco na produção familiar em pequenas propriedades rurais”, o evento acontecerá Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais do distrito de Traíras. A programação terá início a partir das 8h30, com realização da solenidade de abertura, com a presença do prefeito Emídio Jr.

Ao longo do dia, haverá um total de sete palestras temáticas na própria sede do referido sindicato, praça central e adjacências. A primeira delas começa no horário das 10h e tem como tema “Algodão Agroecológico Potiguar”. A segunda e terceira também começam no mesmo horário e trazem como temas “Abertura do negócio, organização para o mercado e acesso ao crédito” e “Apicultura: como criar abelhas com e sem ferrão”, respectivamente.

A quarta tem início a partir das 14h e aborda o “Manejo sanitário aviário em pequenas propriedades rurais”. Na sequência, no horário das 15h, vem a quinta palestra intitulada “Manejo sanitário de suínos em pequenas propriedades rurais”. Em seguida, a sexta versando sobre “Manejo sanitário de bovinos em pequenas propriedades rurais”, começando às 16h. Por fim, a última ministração que explicará sobre “Olericultura: produção de hortaliças na perspectiva da produção doméstica”, a partir das 16h também.

Neste grande evento, a SEMAPE conta com a parceria de diversos órgãos públicos e privados: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, STR, EAJ-UFRN, SENAR, EMATER, AGN, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Rústicus Empresa Júnior.

Foto: Arquivo-PMM