SEMAPE de Macaíba inicia ciclo de visitas para promover cuidados com animais de grande porte

A Prefeitura de Macaíba, através Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAPE), iniciará um ciclo de visitas para promover os cuidados com os animais de grande porte. De acordo com titular da pasta, Cícero Militão, serão visitados os criadores e proprietários de animais para orientá-los sobre a Lei municipal n° 1625/2012 e o Decreto n° 1.961/2020

Essa legislação acima mencionada versa sobre o crime relativo ao abandono de animais de grande porte nas ruas e demais logradouros da cidade, bem como sobre a aplicação de multas e demais penalizações que serão aplicadas aos donos e proprietários que deixam animais transitando soltos e desacompanhados nas ruas, os quais podem causar acidentes graves, inclusive com vitimas fatais.

Ainda segundo Cícero Militão, a SEMAPE está fazendo rondas nas principais áreas de migração desses animais. A partir de agora, o órgão fará a entrega de panfleto, aplicando também a multa de acordo com a Lei Municipal e já alinhada com a Procuradoria Geral do município e a Secretaria Municipal de Tributação. O objeto principal é salvar a vida do cidadão e dos animais criando a conscientização e o respeito aos animais e ao meio ambiente.