Semana Municipal de Trânsito de Macaíba 2022 prossegue com círculos de palestras, blitz educativa e atividades recreativas

Iniciada ontem, segunda-feira (19/09), com uma grande ação educativa que atingiu mais de 500 pessoas na Praça Paulo Holanda Paz – Pista Nova, a Semana Municipal de Trânsito de Macaíba 2022 teve sequência nesta terça-feira (20/09) com um círculo de palestras com representantes da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/RN.

As palestras ocorreram no Centro de Convivência Pax Clube. O tema adotado para este ano é “Trânsito seguro para todos. Faça sua parte”. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil e Mobilidade Urbana e Trânsito – SESP, que tem como titular João Batista Júnior.

A Semana Municipal de Trânsito prossegue amanhã, quarta-feira (21/09), com a realização de uma blitz educativa nas imediações da sede do Serviço Social do Comércio – SESC de Macaíba, onde haverá a presença de integrantes de órgãos como Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN/RN, agentes do Comando de Polícia Rodoviária Estadual – CPRE e da própria SESP de Macaíba, grupos de escoteiros e estudantes.
O encerramento se dará na quinta-feira (22/09), na Praça Paulo Holanda, com orientação baseada na temática “Viva Macaíba, Mobilidade Ativa”, coordenada pela SESP e atividades recreativas em conjunto com as Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Cultura e Turismo, grupos de escoteiros e estudantes.

Sobre a Semana Municipal de Trânsito

A Semana Municipal do Trânsito foi criada pela Lei Municipal nº 2.124, 03 de setembro de 2020 – promulgada pela Câmara Municipal de Macaíba, instituída no calendário oficial do município, para ser realizada no mês de setembro, mais precisamente nos dias úteis que antecedem ou sucedem o Dia Nacional do Trânsito, que ocorre no dia 25 do mesmo mês.

Fotos: Raphael Oliveira