Secretário de Saúde faz visitas técnicas a unidades de saúde e Hospital Regional

O secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo, e o secretário-adjunto William Cordeiro, estão fazendo uma série de visitas técnicas para conhecer de perto a estrutura física, ouvir profissionais de Saúde na ponta e demandas, numa construção coletiva procurando melhorar o atendimento à população de Macaíba.

Os locais visitados nesta quinta-feira (11) foram as unidades básicas de Saúde José Coelho e Potengi, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Pronto Atendimento Odontológico, além do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, que pertence à rede estadual.

No Hospital, a equipe da Saúde Municipal foi recebida pela nova diretora, Sâmara Bridget. “Colocamos a gestão municipal como parceira para juntos promovermos uma melhor atenção à saúde dos munícipes de Macaíba. A saúde é construída de forma coletiva, ouvindo usuários, equipes de saúde para podermos qualificar o atendimento de forma humanizada e qualificada”, afirmou Júnior Rêgo.

No CEO, o coordenador de Saúde Bucal, Anderson Carvalho, apresentou os serviços ofertados, incluindo o equipamento de óxido nitroso, popularmente conhecido como “gás do riso”, utilizado principalmente em crianças e pacientes com necessidades especiais, para tranquilizar de forma rápida e segura, diminuindo a sua sensibilidade à dor. O gás não apresenta efeitos colaterais e é eliminado do organismo por meio da expiração. Macaíba é um dos municípios do Estado que dispõe desse equipamento.

Fotos: Maxson Savelle