Secretaria Municipal de Saúde promove Arraiá da Imunização neste sábado (25/06)

Foto: Edeilson Morais – Arquivo/PMM

Em consonância com o cronograma da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte (SESAP), a Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba promove, durante a manhã deste sábado (25/06) o “Arraiá da Imunização”, com vistas a vacinar a população contra Gripe Influenza e Covid-19.

Os pontos de vacinação serão a Praça Augusto Severo (Praça do M) e o posto de saúde Potengi (Bairro Alfredo Mesquita). O horário para aplicação será entre 08h e 12h. Com relação à vacinação de Covid-19, a faixa etária é partir de 5 anos. Serão ofertadas D1, D2 e D3. Ainda, haverá D4 para pessoas de 40 anos ou mais. É recomendável comparecer com documentação pessoal e cartão de vacinação.

Já a vacina contra a Influenza estará disponível para os grupos prioritários: crianças 6 meses a menores de 5 anos ( 4 anos 11 meses e 39 dias);idosos; gestantes; puérperas (até 45 pós-parto); professores na ativa; povos indígenas; trabalhadores da saúde; funcionários do sistema  de privação de liberdade; caminhoneiros; pessoas com comorbidades; trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; agentes de forças de segurança e salvamento; integrantes das forças armadas; população privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas.