Secretaria Municipal de Saúde implanta a Ouvidoria SUS em Macaíba

A prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), implantou a Ouvidoria SUS Municipal, um canal oficial e direto de comunicação entre os usuários das unidades de saúde com a administração. O contato da Ouvidoria é o número 84 9 9935 0275, por ligação ou via WhatsApp.

De acordo com secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo, a Ouvidoria é um meio de a administração se comunicar de forma mais direta com a população. “Com esse canal, a gente pode sentir como anda a saúde no Município, do ponto de vista do elogio, da crítica e da sugestão. É um canal de comunicação com os usuários do SUS de suma importância para a gestão avaliar e monitorar a qualidade dos serviços”, disse.

O secretário municipal de Saúde enfatizou que a Ouvidoria tem como objetivo promoção da transparência, a participação cidadã e eficiência da gestão pública local. “Os munícipes podem expressar suas opiniões, sugestões, reclamações e denúncias relacionadas aos serviços oferecidos pela prefeitura se identificando ou de forma anônima”, concluiu.

Foto: Maxson Savele

Assecom PMM