Secretaria Municipal de Educação de Macaíba inicia Jornada Pedagógica 2023

Com o tema “Do Respeito à Diversidade ao Direito à Dignidade de Ser Humano”, começou nesta segunda-feira (17) a Jornada Pedagógica 2023 da Secretaria Municipal de Educação de Macaíba. O evento é o momento onde gestores e professores se reúnem para apresentar e debater sobre o percurso pedagógico deste ano letivo. O evento acontece após a convocação dos professores aprovados no concurso público.

Durante a abertura da Semana Pedagógica, o Prefeito Emídio Jr reafirmou seu compromisso com a valorização da educação pública e sancionou o projeto de lei que garante o aumento de 14,95% para os professores municipais. “O projeto de lei já foi votado e aprovado e eu vou sancionar ele agora para que esse mês vocês já recebam o aumento e o retroativo de janeiro, fevereiro e março de forma parcelada. Isso é para os antigos e para os novos. O aumento vigora para todo mundo”, afirmou ele.

Emídio Jr destacou também os investimentos na educação pública municipal e deu boas vindas aos novos professores efetivos do município. “Sejam muito bem vindos e bem vindas. Parabéns pela aprovação. Vocês fazem parte da nossa história. Esse concurso dá mais dignidade para toda a comunidade escolar”, comentou ele.

A secretária municipal de Educação, Edma Maia, destacou a importância do trabalho em equipe. “Estamos com um público de 600 pessoas, entre elas professores, coordenadores e gestores, no sentido que a gente possa fazer um trabalho bem planejado, através de todos os setores da Secretaria de Educação que dão suporte às escolas. E dialogar sobre esse tema que nós estamos trabalhando que é o respeito da diversidade e o direito à dignidade do ser humano”, comentou ela.

Durante a cerimônia também aconteceu a entrega da Medalha Maria de Lourdes de Educação e a Premiação do Projeto Pedagógico Anual – Prêmio Melhores Projetos Escolares. Encerrando o primeiro dia de Jornada, Eriberto Tomás, secretário adjunto de Assistência Social de Macaíba, ministrou a palestra “O respeito à diversidade e o processo de humanização do ser humano”.

Também estiveram presentes o secretário adjunto de Educação, Silva Jr; e os secretários municipais, Edivaldo Emídio e Sérgio Nascimento.