Secretaria Municipal de Educação conclui Jornada Pedagógica 2023

Encerrou nesta quarta-feira (19) a Jornada Pedagógica 2023 da Secretaria Municipal de Educação de Macaíba. O evento reuniu no Ginásio Edilson de Albuquerque mais de 600 profissionais da educação, como gestores, pedagogos e novos professores concursados, durante três dias de programação com palestras e atividades culturais para apresentar o projeto pedagógico deste ano.

“A Jornada deste ano foi vista de forma muito positiva por todos que estão participando. Toda a programação que foi pensada, discutida e realizada fez jus aos participantes que estiveram presentes aqui durante os três dias. Estamos trabalhando para fazer essa educação excelência e de qualidade em prol dos nossos alunos para que o processo de ensino e aprendizado possa ficar cada vez melhor. Ser referência em educação é a nossa meta”, avaliou o secretário adjunto de Educação e presidente da comissão de organizadora do evento, Silva Júnior.

Professores e gestores também aprovaram o evento. “Eu gostei muito do aprendizado que tivemos todos os dias. O evento foi muito bom, bem proveitoso”, comentou Sueli Fernandes, gestora da Escola Municipal Bartolomeu Fagundes. O professor recém-convocado, Adson Araceli, da Escola Municipal Auta de Souza, gostou de participar da Jornada. “Para a gente que está chegando agora foi muito bom ser incluído. A Jornada é um momento de socialização, inclusão e de integração com toda a rede escolar”, comentou ele.

A inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiência visual foi o tema da última palestra do evento. “O conteúdo foi muito bom. Vai trazer benefícios para a realidade da nossa sala de aula, principalmente a palestra sobre alunos com TEA. Eu tinha até outro compromisso, mas faltei para estar aqui presente. Comparando com os outros anos, a presença do público foi muito boa”, comentou a professora da Escola Municipal Santa Isabel, Valdiléia Silmara. A palestra foi ministrada pelas professoras Luzia Guacira e Luana Celly, do Instituto Santos Dumont.

O último dia de evento contou também com palestras dos professores Keyson Cunha, Maria Luzinete, Ivanildo de Lima, e Reginaldo da Silva. Com a exibição do filme “Macaíba 145 anos – Da Vila Coité aos Tempos Atuais”, apresentado pelo secretário municipal de Cultura, Sérgio Nascimento; e com as apresentações culturais dos projetos “Kombinart”, da Cia. Nascidos da Cultura, e do grupo de Capoeira da APAE.