Secretaria encerra escutas de agentes culturais e editais da Lei Paulo Gustavo serão lançados em outubro

Os gestores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) de Macaíba finalizaram na noite desta segunda-feira (09/10), na Casa de Cultura Popular Nair de Andrade Mesquita, o ciclo de encontros para apresentação dos editais da Lei Paulo Gustavo à comunidade artística local. Na ocasião, o público-alvo foi constituído pelos representantes dos povos de terreiros. A expectativa é de que os editais sejam lançados oficialmente até o final de outubro.

Esse foi o quinto encontro com essa finalidade. Os quatro anteriores aconteceram nos dias 29 de setembro e 04 de outubro, nos quais os documentos foram apresentados aos agentes culturais da zona urbana e de comunidades tradicionais com povos quilombolas, indígenas e ciganos.

É importante destacar que Macaíba deverá captar cerca de R$720 mil para financiar projetos artísticos. “O objetivo é beneficiar o maior número possível de trabalhadores do setor cultural.”, frisou o titular da SMCT, Sérgio Nascimento.

A principal área de atuação que se beneficiará da Lei Paulo Gustavo é a produção audiovisual, mas diversas outras linguagens como, por exemplo, música, dança, teatro, circo, poesia e fotografia, poderão ser contempladas.

Assecom-PMM