Saúde entrega tablets aos agentes comunitários de saúde e de endemias

A prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria de Saúde realizou a entrega de 143 tablets aos agentes comunitários de saúde (ACS) e 30 tablets para os agentes de combate as endemias, na tarde desta quinta-feira, 14, no Elion Recepções, com a presença do prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, do secretário municipal de Saúde (SMS), Júnior Rêgo, da secretária adjunta da SMS, Kelly Lima, da coordenadora dos agentes comunitários de Saúde, Janiere Pereira e do presidente do sindicato dos agentes comunitários de Saúde, Cosmo Mariz.

O prefeito Emídio enfatizou que nesta gestão, a saúde é prioridade. “A entrega desses equipamentos vai facilitar o trabalho dos agentes de saúde e de endemias junto a população, e fazer um diagnóstico preciso das necessidades da população, e a partir do momento que temos uma demanda, vamos buscar resolver para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Essa é a nossa função”.

De acordo com a coordenadora dos agentes comunitários de saúde, Janiere Pereira, essa entrega marca o início da informatização da saúde no Município. “Essa ferramenta irá favorecer os profissionais e a população que terá um atendimento mais eficaz, e também ajudará a gestão na tomada de decisão”.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Júnior Rêgo, a solicitação desses equipamentos se arrastou por muitos anos, e a atual gestão não mediu esforços para fazer essa aquisição. “Esse investimento na saúde Municipal, beneficiará a todos, pois a informação será mais precisa, os indicadores de saúde poderão ser acompanhados e as intercorrências sanadas mais efetivamente”, disse.

Todos os agentes comunitários de saúde e os agentes combates de endemias foram capacitados para o manuseio do equipamento e do sistema, o que irá facilitar e agilizar as informações do território para a base de dados do Ministério da saúde.

Assecom PMM

Foto: Edeilson Morais