Secretaria de Saúde entrega fardamento aos novos agentes comunitários de saúde e de endemias

Na manhã desta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entregou o fardamento para os novos agentes comunitários de saúde (ACS) e de endemias (ACE) que passaram no último concurso público e foram recentemente empossados. O fardamento é de grande importância, pois padroniza e identifica esse agentes, garantindo à população uma maior segurança durante as visitas domiciliares.

Os itens que compõem o fardamento são: camisa polo, camisa de proteção, boné e bolsa. No total, 53 novos ACS e 08 novos ACE foram contemplados, explicou Janiere Pereira, chefe do setor responsável pela coordenação das atividades desses profissionais.

A gestão do prefeito Emídio Júnior agradece o esforço de cada agente que trabalha para garantir o bem-estar dos macaibense. Além do gestor municipal, estiveram prestigiando o ensejo os secretários municipais Júnior Rêgo (Saúde) e Edivaldo Emídio (Assuntos de Governo) e a coordenadora da Assessoria de Comunicação, Flávia Urbano.

“Seja lá onde for, a gente tem que trabalhar e fazer bem feito, e eu tenho certeza que vocês terão orgulho do trabalho que farão no dia a dia e serão reconhecidos por isso. Esse concurso era muito esperado há anos, porque tínhamos várias áreas descobertas, então a população está na expectativa de vocês passarem em suas portas e fazerem esse trabalho que é fundamental”, afirmou o prefeito.

“Vocês farão um trabalho muito importante, entrando na casa das pessoas, de escuta das famílias. Que sejam dedicados e possam fazer o melhor possível. Mais uma vez, sejam bem vindos.”, declarou Edivaldo Emídio.

“Com a entrega desses itens, os novos ACE e ACS estarão devidamente identificados e aptos a começarem o trabalho de campo em suas respectivas áreas de atuação. Eles estarão acompanhados pelos profissionais mais antigos para que sejam apresentados às comunidades, afastando assim qualquer possibilidade de que pessoas mal intencionadas possam tentar se passar por esses profissionais e causar algum dano à população.”, esclareceu Janiere.

Fotos: Edeilson Morais