Secretaria de Infraestrutura intensifica limpeza de bueiros e galerias pluviais

Com a finalidade de reduzir riscos e danos ocasionados pela temporada de chuvas, sobretudo às populações que habitam em áreas potencialmente vulneráveis a alagamentos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Macaíba está intensificando o trabalho referente à limpeza de bueiros e galerias pluviais.

O primeiro local a ser contemplado foi a Rua Alfredo Mesquita, mais conhecida como Rua Nova. Atualmente, o trabalho está sendo feito no Beco do Angelim, e a previsão é que seja concluído até a data de amanhã, quinta-feira (08/02). Os próximos locais previstos para serem visitados pela equipe da Secretaria de Infraestrutura são: Campinas, Araçá e Loteamento Jardim Lisboa (Novo Centro). Os serviços incluem, retirada de entulhos e restos de árvores, capinação, varrição, etc.

Esses serviços de manutenção preventiva são importantes de serem realizados antes do período de inverno na medida em que podem minimizar consequências de chuvas mais intensas. Também é necessário que a população faça a sua parte através do descarte de entulhos e demais resíduos nos locais e dias adequados, conforme o cronograma de coleta divulgado mensalmente pela Prefeitura.

Lixo depositado inadequadamente em vias públicas pode entupir galerias e bueiros, prejudicando o escoamento da água e, consequentemente, contribuindo para maiores possibilidades de alagamentos.

Fotos: Edeilson Morais