Secretaria de Esportes promove 1º Campeonato Municipal de Basquete de Macaíba

Em iniciativa inédita para a modalidade, a Secretaria Municipal de Esportes de Macaíba promove o 1º Campeonato Municipal de Basquete a partir da próxima sexta-feira (02/06), com a participação de oito equipes e tendo como sede o Ginásio Poliesportivo Edilson de Albuquerque. Na partida de estreia, se enfrentam Aliança e Bandeirantes, a partir das 20h.

Esta é a primeira vez que o campeonato de basquetebol macaibense é realizado oficialmente e apoiado pela Prefeitura, com adesão de equipes tradicionais que já têm representação em outros esportes como futebol e futsal. A entrada será totalmente gratuita. A primeira rodada terá mais três partidas no domingo de manhã, partir das 9h. Primeiro, jogam Olímpica e Rio Branco. Em seguida, Santa Cruz e Treze, no horário das 9h50. Por último, Ulbra e Vila Nova, às 10h30.

“Estamos tendo esse cuidado de não olhar somente para o futebol e o futsal, mas também para outros esportes. O caso do basquete é um exemplo, porque é o primeiro campeonato mesmo que contará com toda a organização e estrutura da Prefeitura Municipal com relação à entrega de uniformes e de materiais, ao pagamento de arbitragem e à cessão de espaços.”, destacou Sócrates Garcia, secretário de Esportes e Lazer.

Todas as partidas das rodadas seguintes serão realizadas aos domingos no período matutino, sempre a partir das 9h. As oito equipes se enfrentam entre si até a última rodada prevista para a data de 16 de julho. Então, as quatro primeiras colocadas farão as semifinais, e consequentemente as duas vencedoras estarão aptas para a grande final. As datas das decisões serão divulgadas posteriormente.

Fotos: Raphael Oliveira