Secretaria de Esportes fecha 2023 com série de obras entregues à população

O ano de 2023 foi de importantes realizações para o esporte e o lazer macaibense. Por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) o município reformou cinco quadras poliesportivas, inaugurou o maior espaços de lazer da cidade e construiu a primeira quadra society de Traíras. Obras que contribuíram também para o sucesso de grandes Campeonatos Municipais que estimularam a prática esportiva na cidade.

Em outubro, o Conjunto Alfredo Mesquita ganhou a Praça da Juventude, um dos maiores espaço de lazer da Grande Natal com mais de 7 mil metros quadrados. A praça conta com quadra de futebol society, quadra de areia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista de skate e área para realização de exercícios físicos. Uma obra esperada a mais de 10 anos pelos moradores do bairro.

O esporte também chegou a diversas comunidades de Macaíba com a reforma completa de cinco quadras poliesportivas. Riacho do Sangue, Mata Verde, Lagoa do Lima, Lagoa do Mato e Morada da Fé agora contam com espaços novos e reformados para a prática de futebol, vôlei, basquete e atividades sociais.

“A gente investe muito em políticas públicas de esporte e lazer, mas a construção e reforma de espaços esportivos é fundamental nesse processo. A reforma das quadras nas comunidades e principalmente e construção da Praça da juventude faz mostrar o compromisso com a inclusão e transformação social que o esporte promove”, declarou o secretário de Esportes, Sócrates Garcia.

Entre os Campeonatos Municipais, no ano passado a SMEL realizou o Primeiro Campeonato Municipal de Basquete; Primeiro Campeonato Municipal de Futevôlei; Campeonatos Municipais de Futsal de Base, Adulto e Feminino; Campeonato Municipal de Futebol – Zonas Urbana e Rural; além de 16 torneios e da 53ª Corrida Augusto Severo, que teve recorde de inscrições.