Secretaria de Esportes de Macaíba entrega uniformes a árbitros de futebol e futsal

Os árbitros de futebol e futsal de Macaíba receberam, nesta terça-feira (23), kits de uniformes para apitarem os campeonatos municipais deste ano. A entrega faz parte da série de ações da Secretaria Municipal de Esporte para valorização do esporte local. Foram entregues 33 kits com duas camisas, calção e meião, incluindo 4 kits para árbitras mulheres, entregues no Palácio Auta de Souza.

João Batista, morador do Campo das Mangueiras e árbitro há mais de 30 anos no município, ficou feliz com o reconhecimento. “Tenho 30 e poucos anos de arbitragem aqui dentro de Macaíba. É a primeira vez que a gente está recebendo esse material. Isso é muito importante para o trabalho da gente. A gente pagava. Agradeço com toda honra”, afirmou ele.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Sócrates Garcia, o fortalecimento dos campeonatos municipais também valoriza o trabalho dos árbitros. “O que impacta no trabalho dos árbitros é que a gente pulou de 30 e poucas equipes em 2018 para 222 no ano passado. Esse ano nós vamos ultrapassar 250 e isso é reflexo da preocupação da gestão com a valorização dos esporte local”, afirmou ele.

O prefeito Emídio Jr desejou um ótimo trabalho aos árbitros com os novos uniformes. Ele lembrou também os diversos avanços realizados no Esporte municipal, como a reforma de 11 quadras poliesportivas, a construção da Praça da Juventude, o pagamento em dia da arbitragem e premiações dos campeonatos municipais e a entrega de quase 300 uniformes para as equipes de futebol e futsal nos últimos anos.

Nesta quinta-feira (25), o município estará dando início à reforma da 12ª quadra poliesportiva, com a ordem de serviço para reforma geral da quadra das Campinas. O evento acontece a partir das 16h, na Rua Manoel Fernandes da Silva, por trás da Escola Municipal Deyse Hall.