Secretaria de Educação promove momento literário na Praça Paulo Holanda na próxima quinta (04)

Na próxima quinta-feira (04), a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoverá a primeira edição do Projeto Liter@ação deste ano de 2023. O evento acontecerá na Praça Paulo Holanda Paz e contemplará os alunos dos níveis quatro e cinco da Educação Infantil do Centro Educacional Pré-Escolar Luís da Câmara Cascudo, nos turnos matutino e vespertino.

Pela manhã, o evento terá início a partir das 8h. Já no período da tarde, a previsão é que comece a partir das 14h. Segundo a SME, o objetivo do Projeto Liter@ção é assegurar a formação do leitor nas escolas municipais, de modo que as crianças, os adolescentes e os adultos desenvolvam o prazer em ler textos literários.

Além de promover um relevante momento literário, esse projeto possibilita que se leve a literatura para além dos muros das escolas, estimulando o hábito de leitura na população em geral.

Foto: Arquivo/SME