Secretaria de Educação inicia a Jornada Pedagógica 2024

Nesta terça-feira (27), foi realizado o primeiro dia da Jornada Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, referente ao ano letivo de 2024, no centro de convivência Pax Clube.

Esse primeiro dia da Jornada contou com as palestras do secretário Ademar Júnior, sobre o panorama da educação pública municipal de Macaíba, e da coordenadora de projetos especiais, Karina Galdino, apresentando o Projeto Pedagógico Anual (PPA/SME/2024) “Educação – fortalecendo identidades, impulsionando futuros”. Lucivaldo Feitosa, professor da rede pública municipal de ensino, também pode abrilhantar o evento, com uma apresentação cultural de “O mágico de OZ”.

“A jornada pedagógica é muito importante para nós professores porque nos traz uma carga de reflexão do nosso fazer pedagógico, motivação e incentivo para continuarmos fazendo o nosso trabalho com bastante dedicação”, afirmou Cyntia Lyra, professora da Creche Municipal Marliete Freire de Macedo.

A jornada será concluída nesta quarta-feira e sua programação contará com apresentações culturais e palestras. O evento reúne cerca de 300 pessoas pela manhã e 300 pela tarde. “Quanto mais a gente vive, mais experiência vamos acumulando”, declarou Lucivaldo, durante a sua apresentação.