Secretaria de Educação de Macaíba promove Jornada Pedagógica entre 17 e 19 de abril

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), irá promover a Jornada Pedagógica, Edição 2023, entre os dias 17 e 19 de abril, no Ginásio Edilson de Albuquerque Bezerra. O evento faz parte do quadro de atividades formativas previstas no Calendário Escolar.

Neste ano, excepcionalmente, a referida jornada acontecerá no mês de abril, em virtude da convocação de 228 novos professores e de Educação Infantil, do Ensino Fundamental e pedagogos aprovados no concurso público para compor o quadro de servidores efetivos nas 45 unidades da rede pública municipal de ensino, de modo a possibilitar sua inclusão nesse importante evento.

A solenidade de abertura, acontecerá na próxima segunda-feira (17), a partir das 13h. O tema norteador será o Projeto Pedagógico Anual 2023: “Todos Iguais: Do Respeito à Diversidade ao Direito à Dignidade de Ser Humano”. Nesta edição, haverá premiações para os melhores projetos pedagógicos elaborados nas escolas.

De acordo com Silva Júnior, secretário adjunto da SME e presidente da Comissão de Organização do evento, a Jornada Pedagógica tem como objetivo proporcionar momentos de reflexões e discussões sobre a diversidade e o poder transformador que a Educação possui no desenvolvimento multidimensional do sujeito – intelectual, social, emocional, físico e cultural.

O público-alvo integra gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Atendimento Educacional Especializado (AEE/SRM), bem como professores atuantes em apoio pedagógico, salas de vídeo, salas de leitura, bibliotecas escolares e laboratórios de informática.

Foto: Edeilson Morais