Secretaria de Educação de Macaíba promove formação para profissionais de apoio efetivos e terceirizados

Educação macaibense em movimento! Em continuidade ao ciclo de formação permanente dos mais diversos profissionais do setor, a Prefeitura de Macaíba promoveu na manhã desta quinta-feira (29/06) mais um encontro que reuniu mais de 190 pessoas no auditório do Arco-Íris Recepções. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação (SME), que tem como titular Silva Júnior, e o ciclo de formação permanente é idealizado pela professora Aldenira Torres, coordenadora da SME.

O tema da vez foi: Orientações para os Profissionais de Apoio das Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino de Macaíba/RN e contemplou profissionais de apoio efetivos e terceirizados (auxiliares de serviços gerais [ASG], porteiros, vigias, agentes administrativos e gestores escolares [diretores ou vice-diretores]).

Os palestrantes foram o secretário de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio, o técnico de Segurança do Trabalho da JMT, Ricardo Augusto, e os professores Reginaldo Silva e Rogério Ferreira, ambos coordenadores atuantes na SME e abordaram temas como relação e cooperação mútua entre os colaboradores da comunidade escolar, normas de segurança no ambiente de trabalho e demais assuntos pertinentes à rotina administrativa de uma unidade escolar.

Ser referência em Educação é uma meta traçada pela nova gestão da pasta, e o ciclo de formação permanente muito contribuirá neste sentido. Recentemente, foi concluída uma série de encontros com ministração de palestras de formação e aprimoramento para gestores, coordenadores pedagógicos, presidentes de caixas escolares, professores efetivos, estagiários e auxiliares de sala de aula e merendeiras.

Fotos: Edeilson Morais