Secretaria de Cultura planeja execução dos editais da Lei Paulo Gustavo

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Macaíba (SMCT) está realizando uma série de reuniões visando a execução dos recursos da Lei Paulo Gustavo, lei federal que dispõe sobre ações emergenciais para o setor cultural em decorrência dos efeitos sociais e econômicos da pandemia da Covid-19.

Em breve, o edital de execução será apresentado ao Conselho Municipal de Cultura e aos artistas do município. Vale destacar que uma comissão será estabelecida para desenvolver os trabalhos e também haverá a contratação de pareceristas para avaliação dos projetos enviados pelos artistas e produtores macaibenses.

Uma equipe também será designada para esclarecer possíveis dúvidas da população sobre a Lei. O objetivo é que os editais de incentivo sejam divulgados no mês de setembro de 2023. O secretário municipal de Cultura, Sérgio Nascimento, destaca o trabalho que está sendo feito pela Secretaria.

“Estamos prezando pelo processo mais transparente possível, com muito zelo aos trâmites burocráticos e cuidado com os recursos públicos. A classe artística e os produtores culturais do município, assim como foi na elaboração do plano de ação, serão informados de todos os procedimentos dos editais. Com certeza, em breve, estarão realizando atividades muito importantes para a cultura de nossa Macaíba”, declarou o secretário.