Secretaria de Cultura de Macaíba promove Encontro dos povos de terreiro, povos indígenas e ciganos do município nesta quinta (17)

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) realiza nesta quinta-feira (17), na Casa de Cultura Popular Nair de Andrade Mesquita o Encontro dos Povos de Terreiro e Povos Indígenas de Macaíba. O evento contará com a palestra “Igualdade e respeito à diversidade religiosa”, ministrada por Pai Leo, a partir das 15h, com a exibição de documentário “Itãs: a oralidade dos nossos ancestrais. Orixá Exú e Oxalá” e apresentações culturais.

O evento faz parte da ação Cultura A Gosto, programação cultural promovida pela Secretaria para celebrar a cultura popular macaibense neste mês de agosto. Uma série de atividades diversificadas estão sendo realizadas, entre elas, a exposição “Grandes carnavais macaibenses”, que está aberta na Casa de Cultura, inscrições para formação de grupos de coco de roda e xaxado e iniciativas concluídas, como a homenagem aos personagens ilustres do Carnaval macaibense e a palestra “A importância do negro na construção cultural e histórica de Macaíba”.

Evento: Encontro dos povos de terreiro, povos indígenas e ciganos de Macaíba
Data: 17/08/2023
Horário: 15h
Local: Casa de Cultura Popular Palácio Nair de Andrade Mesquita, Rua Francisco da Cruz, nº 39, Centro, Macaíba/RN
Entrada: Gratuita