Secretaria de Agricultura realiza reunião para definir próximas etapas do Corte de Terra

Na manhã desta quarta (03/04), a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca realizou uma reunião juntamente com a Empresa Deon, vencedora da licitação para a realização do Corte de Terra 2024, que já fez até agora mais de 2.700 horas de aração de terras dos agricultores já atendidos até o momento nas comunidades.

Segundo o titular da pasta, Cícero Militão, nesta reunião, foi feita a redistribuição dos tratores nas comunidades onde ainda não foram iniciadas as ações do Programa Corte de Terra deste ano. A partir da próxima semana, será iniciado pelo Polo Eldorado, que inclui: assentamentos Eldorado dos Carajás e Quilombo dos Palmares, e as comunidades rurais Riacho do Sangue, Lagoa do Boi, Peri-Peri, Tabatinga e Lagoa Seca.

Em seguida, será a vez do Polo Canabrava, contendo os projetos de assentamento Chico Mendes III e Libertação, as comunidades rurais Curral das Juntas, Curralinho, Japecanga, Lamarão, além do Conjunto Santa Helena. Finalizando, será contemplado o Polo Centro I, onde se situam algumas propriedades dentro da abrangência do centro, bem como das comunidades Pé do Galo, Guarapes e da área de extensão urbana de Mangabeira.

“Aproveitando as chuvas e os tratores nas comunidades, sabemos que a colheita será certa. Alertamos que o agricultor deve aguardar a chegada dos tratoristas e, em qualquer situação que precisar de esclarecimentos, procurar a Secretaria de Agricultura.”, pontuou Militão.

Assecom-PMM